Lançada a Frente Parlamentar pelo Terceiro Setor

Objetivo é fazer interlocução entre organizações sem fins lucrativos e poder público
Lançada a Frente Parlamentar pelo Terceiro Setor

Fotos: Aline Pereira

O vereador Alessandro Maraca (MDB) presidiu, na tarde desta segunda-feira, 22 de abril, o lançamento da Frente Parlamentar pelo Terceiro Setor, instituída nos termos da Resolução 03/2019. O encontro foi realizado no Plenário do legislativo, e contou com boa presença de representantes de entidades.

"Nós sabemos que muitas dessas entidades sofrem com diversas questões. Estamos plantando uma semente a partir de hoje, por isso contamos com o envolvimento intenso de todos para que venhamos a colher bons frutos", disse Maraca.

O objetivo da Frente é fazer interlocução entre as organizações sem fins lucrativos que trabalham com o poder público do município, além de estimular, mediante projetos e planos, a implantação de uma política pública de melhoria ao Terceiro Setor.

"Vamos compilar todas as informações com as maiores dificuldades para traçar os planos com os grupos de trabalho da Frente Parlamentar", afirma o vereador.

Além disso, a Frente Parlamentar estará envolvida na promoção de iniciativas para o seguimento, tais como: programas, projetos, atividades, ações de capacitação e educação continuada, campanhas educativas e eventos comunitários culturais formativos que fortaleçam os vínculos e o empoderamento da comunidade, na perspectiva do Terceiro Setor.

Por Marco Aurélio Tarlá